
Você não está sozinho…
Tenho certeza que muita gente vive situação similar. Não faz tanto tempo que perdi minha virgindade em Bolsa, sinto-me em condições de ajudá-los.
Vou listar abaixo cinco conceitos pensando no bom andamento da nave investidora.
São ideias úteis aos marinheiros de primeira viagem, e eventualmente servirão para refrescar a memória da galera mais experiente.
1. Você não ficará rico do dia para a noite.
Não foi um ou dois, mas sim vários gestores de recursos me disseram que o sucesso no mercado de ações acontece ao longo do tempo. Sem essa mentalidade, crescem as chances de perder dinheiro nos investimentos.
Qualquer aplicação que promete dobrar seu dinheiro em um mês possivelmente é muito arriscada, ou seja, você pode perder toda sua grana num piscar de olhos.
2. Comece com pouco. Não venda a casa para investir.
Esqueça os simuladores, pise de verdade no mercado de ações. Comece com uma pequena quantia, elevando-a gradativamente conforme for entendendo como funciona.
Aprender a investir em Bolsa parece com guiar uma bicicleta. Quem não sabe acha impossível. E, uma vez que se aprende, jamais se esquece.
3. Compre barato para vender caro.
Nunca esqueça: você precisa comprar algo barato para vender mais caro lá na frente.
O momento repleto de ações baratas surge quando a Bolsa atravessa uma tendência de queda. Porém as cotações vermelhas afastam as pessoas.
Elas se interesssam por ações justamente na época da mídia destacando recorde da Bolsa. Mas aí os preços já subiram e ficaram mais caros.
4. Duvide de receitas milagrosas de sucesso.
Levante suspeitas de qualquer investimento com cheiro de Santo Graal. Não acredite em algo para comprar sem risco e com garantias irrestritas de retorno. Lembre-se do item 1.
5. O que representa um bom retorno atualmente?
Há pouco menos de uma década, um retorno de 10% em Bolsa não era lá grande coisa. Hoje (infelizmente) representa uma boa rentabilidade.
Fiz meu primeiro negócio com opções recentemente, embolsei um dinheiro fechando uma operação que me deu mais do que o CDI (parâmetro do mercado de renda fixa). Isso diante de queda de 10% do principal índice de ações do mercado, o Ibovespa.
Definitivamente meu amigo não está sozinho. Ele se tornou assinante do Minha Primeira Ação. Semanalmente recebe esta newsletter e mensalmente acompanha minha rotina como investidor (inclusive meu primeiro negócio com opções).
Para quem conhece o Minha Primeira Ação, alguns dos tópicos acima não soam como novidade.
Caso ainda não seja tripulante da nave investidora, entre agora nesta viagem fascinante na Bolsa.
Aqui aprendemos juntos como enriquecer no mercado de ações. Boa Sorte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário